Pesquisar

Ana Sousa reforça compromisso do Governo com o associativismo juvenil

“Sê quem tu quiseres”. O lema do Corpo Nacional de Escutas (CNE) serviu de mote, esta sexta-feira, à secretária regional de Inclusão e Juventude para incentivar os jovens a não abdicarem dos seus sonhos. 08-12-2023 Inclusão e Juventude
Ana Sousa reforça compromisso do Governo com o associativismo juvenil

Ana Sousa participou nas comemorações do 95.º aniversário da junta regional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) que conta com mais de 900 escuteiros na Região.

 

Na celebração  - que teve como tema '95 anos, um legado de Boas Ações' - participaram 530 escuteiros.

 

O evento teve início com a celebração de Eucaristia presidida pelo Bispo do Funchal D. Nuno Brás, na Igreja do Colégio, seguindo-se a Formatura Geral junto à Praça do Povo, com a presença do Chefe Nacional do Corpo Nacional de Escutas, Ivo Faria, e várias entidades públicas, civis, militares e religiosas.

 

“Tendo eu a tutela da Direção Regional de Juventude, é com redobrada satisfação que vejo tantos jovens, aqui reunidos, num espírito de proatividade, dinamismo, vontade de aprender e de partilhar”, afirmou, na ocasião Ana Sousa.

 

A governante enalteceu ainda o papel do CNE na formação e promoção dos valores da cidadania ativa entre os jovens, reafirmando o compromisso do Governo Regional em fomentar e apoiar o associativismo juvenil na nossa Região.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.