Pesquisar

IEM apoiou 43 projetos de criação de empresas em 2023 

Presidente do Governo esteve hoje na sessão de concessão de incentivos a oito novos projetos empresariais desenvolvidos por desempregados com espírito empreendedor  13-12-2023 Presidência
IEM apoiou 43 projetos de criação de empresas em 2023 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve presente quarta-feira na sessão de entrega de incentivos financeiros para criação de novas empresas, no âmbito do Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE), promovido pelo Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM (IEM, IP-RAM). 

À sessão de concessão de incentivos a oito projetos enquadrados no CRIEE, juntaram-se outros cinco beneficiários do programa do IEM, cujos contratos foram assinados em novembro.  

O CRIEE tem como objetivo apoiar a criação do próprio emprego, por parte de desempregados com espírito empreendedor e que apresentem um projeto de investimento viável, bem como contribuir para a criação de outros postos de trabalho necessários ao desenvolvimento do projeto. 

No global, os 13 projetos, agora apoiados, contemplam a criação de 15 novos postos de trabalho e representam um montante global de apoio por parte do IEM na ordem dos 162 mil euros. 

O Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE) é uma das 19 medidas de emprego promovidas pelo Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM. 

Em 2023, o IEM celebrou 43 contratos de concessão de incentivos de projetos no âmbito do CRIEE, os quais representaram 56 postos de trabalho e apoios na ordem dos 634 mil euros. 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.