Pesquisar

PROAGES chegou a 114 famílias na Ponta do Sol

O Programa de Apoio à Garantia da Estabilidade Social (PROAGES), destinado às famílias trabalhadoras em situação de maior vulnerabilidade, já apoiou, este ano, no concelho da Ponta do Sol, 401 pessoas, no equivalente a 114 famílias. 19-12-2023 Inclusão e Juventude
PROAGES chegou a 114 famílias na Ponta do Sol

Os dados foram avançados, ontem, pela secretária Regional de Inclusão e Juventude. Ana Sousa associou-se, em representação do presidente do Governo Regional, à cerimónia do 50.º aniversário da Casa do Povo da Ponta do Sol e ao espetáculo de Natal da escola de música e teatro desta instituição.

 

“A Casa do Povo da Ponta do Sol tem vindo a desenvolver um trabalho de grande valor, através da dinamização de inúmeras atividades de cariz social, de ações de formação em áreas muito diversas e de atividades promotoras da nossa cultura e do bem-estar da população”, afirmou Ana Sousa, durante a cerimónia realizada no auditório do Centro Cultural John dos Passos.

 

A governante evocou também o papel fundamental daquela entidade, fundada em 1973, “na transição cultural entre gerações” e “na promoção do desenvolvimento da Ponta do Sol”, através da diversidade de atividades desenvolvidas para todas as idades.

 

Recordando o trabalho desenvolvido por todas as casas do povo em benefício da população madeirense, Ana Sousa considerou ainda que esta política de proximidade, e o trabalho em rede feito por instituições e pelo Governo, é uma aposta profícua e que deve ser mantida.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.