Pesquisar

‘Volta à Cidade’ cada vez mais inclusiva

Mais duas dezenas de atletas em cadeira de rodas abriram, hoje, as provas integradas na 64ª edição da ‘Volta à Cidade do Funchal’, um evento com longa tradição e que se revela cada vez mais inclusivo 28-12-2023 Inclusão e Juventude
‘Volta à Cidade’ cada vez mais inclusiva

Ana Sousa, secretária regional da Inclusão e Juventude, associou-se esta tarde à entrega de medalhas aos atletas com deficiência e vai  participar também, pelas 21 horas, na entrega de prémios aos atletas da "LXIV Volta à Cidade do Funchal".

 

Esta tarde, a governante destacou a resiliência dos atletas com incapacidades e deficiência, evocando também a importância da prática do desporto para a sociedade em geral.

 

“É muito gratificante participar nesta prova de grande prestígio e constatar que há cada vez mais atletas a quebrar barreiras e a demonstrar que é possível ultrapassar obstáculos e praticar desporto”, referiu.

 

Para Ana Sousa, a inclusão de pessoas com limitações físicas nesta prova tão importante para a cidade reflete também a condição de uma sociedade mais madura e mais inclusiva.

 

Durante aquela que é uma prova com grande prestígio, a secretária regional da Inclusão e Juventude quis agradecer à organização, na pessoa do presidente da Associação de Atletismo, Egídio Olim, por todo o apoio prestado aos atletas com incapacidades.

 

Refira-se que na “LXIV Volta à Cidade do Funchal” participaram três atletas cegos acompanhados por um guia. De acordo Egídio Olim, esta é, até à data, “a prova quer conta com o maior número de atletas com deficiência”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.