Pesquisar

Miguel Albuquerque anuncia 1.003 camas na vertente lar num investimento de 83 milhões de euros

Miguel Albuquerque assistiu, hoje, à apresentação do projeto denominado “EAE – Equipamento de Apoio ao Envelhecimento”, uma iniciativa do Centro Social e Paroquial do Carmo avaliada em cerca de 10,4 milhões de euros e que vai oferecer mais 120 camas, de diferentes tipologias, para acolhimento de pessoas idosas. 11-01-2024 Presidência
Miguel Albuquerque anuncia 1.003 camas na vertente lar num investimento de 83 milhões de euros

A nova estrutura ficará localizada à entrada da vila se Câmara de Lobos, nas proximidades do cemitério, e deverá estar concluída em 2025.

Um projeto que é apoiado pelo PRR e que se junta a vários outros lançados nestes últimos tempos e ainda a lançar. De tal modo que, relevou, estão já em construção (novas ou a remodelar) ou projetadas, para o futuro, na área Sénior, infraestruturas que oferecerão 1.003 novas camas, num valor de 83 milhões de euros. Tudo no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência.

Isto de modo a responder às necessidades da Região no âmbito do apoio à terceira idade e a oferta de lugares em lares.

E há ainda mais 54 milhões de euros previstos para a área dos Cuidados Continuados: «Está ainda a decorrer um concurso para 417 camas nos Cuidados Continuados e um outro com mais de 100 novas camas para os cuidados continuados no âmbito da Saúde Mental. Estamos igualmente a lançar concurso para termos mais seis equipas no apoio aos cuidados continuados domiciliários, a cerca de 200 utentes. E também dois lugares nos cuidados pediátricos».

São concursos que estão, neste momento, a decorrer e que visam, conforme explicou Miguel Albuquerque, complementar a oferta de apoio aos mais vulneráveis.

Na conversa que manteve com os jornalistas, Miguel Albuquerque fez ainda questão de salientar ser o Centro Social e Paroquial do Carmo «uma instituição com grande credibilidade, com um trabalho fantástico feito em prol dos mais idosos e do ponto de vista social aos mais vulneráveis». «É uma instituição que tem renome, proeminência e, sobretudo, experiência», acrescentou.

Desta forma, salienta ter a certeza de que aquele será um projeto que vem ao encontro do que são as necessidades do concelho de Câmara de Lobos e da Região, tendo em vista a concretização do objetivo do Governo Regional, que é o de melhorar «substancialmente a oferta de lugares em lares e a remodelação de lugares em lares para a nossa população sénior».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.