Pesquisar

PROAGES apoia quase 300 pessoas em Câmara de Lobos

Ana Sousa, secretária regional da Inclusão e Juventude, aproveitou, a tomada de posse dos órgãos sociais da Casa do Povo de Câmara de Lobos para destacar a importância do papel das casas do povo no apoio à população madeirense. 12-01-2024 Inclusão e Juventude
PROAGES apoia quase 300 pessoas em Câmara de Lobos

“Sabemos da importância das casas do povo enquanto parceiros verdadeiramente importantes para a nossa missão de servir bem a nossa terra e continuaremos a valorizar e a reconhecer o seu trabalho”, sublinhou a governante.


A secretária regional deu como exemplo a cooperação das casas do povo no acesso aos apoios existentes na Região. É o caso, referiu, do Programa de Apoio à Garantia de Estabilidade Social (PROAGES), criado com o objetivo de comparticipar despesas mensais dos agregados familiares, especificamente água, eletricidade, gás e telecomunicações face ao agravamento do custo de vida e que abrange atualmente 293 famílias câmara-lobenses. 


Para além das diversas atividades direcionadas para a população idosa, as casas do povo são entidades promotoras dos hábitos de vida saudáveis e da prática desportiva entre os jovens, lembrou Ana Sousa, evocando também o papel destas instituições na preservação das tradições madeirenses.


No caso específico da Casa do Povo de Câmara de Lobos, Ana Sousa destacou o apoios às equipas de atletismo e de futsal, a criação de uma escola de música e a dinamização da Universidade Sénior que conta, neste ano letivo, com 123 alunos e 21 professores em regime de voluntariado.


“O role de atividades desta casa do povo é vasto e não as vou enumerar a todas, mas gostava de ressalvar o facto de colocar ao dispor da população 22 disciplinas, com aulas teóricas e práticas, palestras e tertúlias, no âmbito da Universidade Sénior”, afirmou.


Em Câmara de Lobos, a secretária regional de inclusão e Juventude deixou ainda o compromisso de o Governo Regional continuar a apoiar as casas do povo.


“Juntos, continuaremos este trabalho, feito em benefício de todos os madeirenses”, garantiu a governante.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.