Pesquisar

Secretária da Inclusão associa-se a encontro de Romarias em Santana

“Através das nossas tradições preservamos a memória dos nossos antepassados, partilhando com os mais jovens aquela que é a nossa herança cultural, o nosso legado”, defendeu hoje a secretária regional de Inclusão e Juventude. 14-01-2024 Inclusão e Juventude
Secretária da Inclusão associa-se a encontro de Romarias em Santana

Ana Sousa participou este domingo no XV Encontro de Romarias de Natal de Santana, promovido pela Casa do Povo de Santana.


“As festas e romarias são uma parte importante do património cultural do país e da Região, pois perpetuam os usos e costumes das nossas gentes.  Este serão, tivemos a honra de testemunhar a tradição das romarias dos sítios da freguesia de Santana, uma oportunidade única para comprovarmos o importante trabalho das casas do povo em prol das tradições regionais”, referiu a governante.


Lembrando que “a Freguesia de Santana é muito rica na sua cultura”, Ana Sousa elogiou a forma como a casa do povo de Santana tem sabido potenciar esta grande-mais valia, sobretudo numa terra de turismo.


“Esta instituição tem um papel fundamental na transição cultural entre gerações e na promoção do desenvolvimento desta localidade, diferenciando-se pela diversidade de atividades que desenvolve para todas as idades”, vincou, acrescentando que “não se deve esquecer também o trabalho feito pela população idosa, que carece de um cuidado personalizado e atento.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.