Pesquisar

Mais 13 jovens recebem apoio para projetos profissionais

O presidente do Governo Regional quis hoje inteirar-se, um a um, dos projetos dos 13 jovens que hoje receberam os certificados de participação no eJovem- Programa Empreender Jovem., em cerimónia que decorreu no auditório do Instituto de Emprego da Madeira. 19-01-2024 Presidência
Mais 13 jovens recebem apoio para projetos profissionais

Miguel Albuquerque, recorde-se, vem fazendo questão de participar nestas cerimónias e de visitar os empreendimentos que saem destes programas de criação de empresas e de fomento do empreendedorismo.

Uma visita que surge numa altura em que a taxa de desemprego na Madeira é de 4,8%, a mais baixa do País.

Esta segunda edição do “eJovem” contou com a participação de 13 jovens.

Realizaram, numa 1ª fase, a formação teórica, com uma duração de 180 horas na área da gestão, abrangendo a organização contabilística, marketing, enquadramento jurídico e fiscal, assim como a elaboração de um plano de investimento.

Após a conclusão da formação, com aproveitamento, os jovens poderão concorrer a um apoio financeiro do IEM para a implementação do seu projeto empresarial, sustentado na sua ideia de negócio.

O Programa Empreender Jovem já apoiou 28 jovens, dos quais, três já formalizaram a candidatura ao apoio financeiro e avançaram com a criação da sua empresa, nas áreas de investigação genealógica,

psicologia e comércio on-line de plantas, representando um investimento de aproximadamente 42 mil euros.

Este programa, pretende capacitar os jovens com aptidão empreendedora da Região, com as ferramentas e o conhecimento necessários para posteriormente apresentarem os seus projetos empresariais.

Destina-se a jovens desempregados, com idade compreendida entre os 18 e os 29 anos.

É um programa cofinanciado pelo Programa Madeira 14-20 - Programa Operacional da Região Autónoma da Madeira, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.