Pesquisar

Ana Sousa destaca trabalho da Casa do Povo da Ilha em dia de aniversário

A Casa do Povo da Ilha celebrou os seus 33 anos de existência na terça-feira, 23 de janeiro, e contou com a presença da Secretária Regional, Ana Sousa, em representação do Presidente do Governo Regional. 24-01-2024 Inclusão e Juventude
Ana Sousa destaca trabalho da Casa do Povo da Ilha em dia de aniversário

Na ocasião, Ana Sousa enalteceu o trabalho feito pela Casa do Povo da Ilha ao longo das mais de três décadas a servir a população da freguesia local.


Durante a cerimónia do aniversário daquela instituição, que é Instituição Particular de Solidariedade desde 2019, Ana Sousa vincou o papel das casas do povo junto da população madeirense, através da promoção de iniciativas diversas de apoio aos mais velhos, de formação de jovens e idosos e de preservação da cultura madeirense.


“São muitos os projetos desenvolvidos, ao longo dos anos, sempre a pensar nos diversos estratos etários, promovendo a inclusão, proporcionando oportunidades e afirmando as potencialidades desta peculiar localidade do norte da Madeira”, vincou.
Ana Sousa recordou ainda que o Programa de Apoio à Garantia de Estabilidade Social (PROAGES) apoiou, em 2023, cinco agregados, no total de 13 beneficiários, em Santana, agradecendo o empenho da Casa do Povo da Ilha na divulgação deste apoio.


“Este é apenas um exemplo de como, através do trabalho conjunto entre o Governo e as diferentes entidades, conseguimos ajudar mais pessoas”, concluiu a secretária regional de Inclusão e Juventude.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.