Pesquisar

Inclusão e Juventude aposta na formação e capacitação dos jovens

“Mais do que palavras, o que importa são as ações estratégicas e complementares que promovem novas possibilidades, novas oportunidades para os Jovens”, defendeu, a Secretária Regional de Inclusão e Juventude. 25-01-2024 Inclusão e Juventude
Inclusão e Juventude aposta na formação e capacitação dos jovens

Ana Sousa presidiu à cerimónia de entrega de 73 certificados de Formação, no âmbitos dos projetos ‘Formar para Dirigir’ e ‘Capacitar para Valorizar+’, desenvolvidos pela Direção Regional de Juventude sob a tutela da Secretária Regional de Inclusão e Juventude.

 

“Felicito os 73 formandos que participaram nos projetos referenciados, desejando-vos muito sucesso! Sejam proativos e resilientes, mas lembrem-se de que, embora o futuro esteja nas vossas mãos, não estão sozinhos nesta caminhada”, sublinhou a governante, durante a cerimónia.

 

Ana Sousa deixou ainda a garantia de que o Governo Regional e a Secretaria sob a sua tutela vão “continuar a trabalhar para formar e capacitar os jovens, com as ferramentas e os conhecimentos necessários, contribuindo para o sucesso dos seus projetos e preparando-os para o futuro”.

 

Sobre os projetos:

 

O Projeto ‘Formar para Dirigir’ envolveu os dirigentes e os jovens das associações juvenis ou equiparadas e das associações de estudantes do ensino secundário e superior e grupos informais de jovens.

Tem como objetivo capacitar os dirigentes e os jovens para uma melhor gestão dos seus recursos e de implementação das suas atividades no âmbito do associativismo.

Foram desenvolvidos os seguintes cursos: Gestão Financeira das Associações, Tecnologias e Ferramentas Digitais, Liderança e Gestão de Equipas e Marketing e Comunicação.

 

O Projeto ‘Capacitar para Valorizar+’ teve como destinatários jovens estudantes do ensino secundário ou superior e jovens à procura de emprego. No âmbito deste projeto foram desenvolvidos 3 cursos, nomeadamente 2 cursos de inglês e 1 de francês, com o objetivo de desenvolver as capacidades de comunicação em línguas estrangeiras.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.