Pesquisar

Lar do Porto da Cruz assegura respostas a 46 idosos

O Lar de Idosos Porto da Cruz assinalou, dez anos de existência, com um convívio que juntou várias entidades e contou com a presença da secretária regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa. 30-01-2024 Inclusão e Juventude
Lar do Porto da Cruz assegura respostas a 46 idosos

Com as suas duas ERPI (Lar de Idosos Porto da Cruz e Lar de Idosos Porto da Cruz 2), são disponibilizas 46 vagas, às quais se associa a valência do Centro de Dia com capacidade para 20 pessoas.

 

As vagas para as referidas respostas sociais são geridas pelo Instituto de Segurança Social da Madeira, sendo a gestão do lar da responsabilidade da Causa Social - Associação para a Promoção da Cidadania, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública.

 

“É graças à cooperação e a parcerias como esta que as instituições conseguem levar por adiante a sua missão junto dos mais velhos, numa sociedade em que a esperança média de vida tende a crescer. Uma clara consequência do desenvolvimento económico e social da Região”, afirmou Ana Sousa, durante a sessão comemorativa.

 

A governante defendeu ainda que “os lares têm a incumbência de melhorar a qualidade de vida dos seus utentes, proporcionar-lhes iniciativas promotoras de saúde, momentos de convívio, afigurando-se quase como uma segunda família”.

 

“Cabe também ao Estado pensar nos seus idosos. Na Madeira, para além das políticas sociais e de Saúde, o Governo Regional criou o Complemento Regional para Idosos (CRI), totalmente suportado pelo Orçamento Regional, e que chega hoje a 237 beneficiários no concelho de Machico”, concluiu a governante.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.