Pesquisar

Cerca de 120 jovens participaram no projeto ‘Incluir pelo Mar’

Promover a adaptação ao meio aquático e reforçar a prática desportiva junto das crianças e jovens com mobilidade reduzida foram os principais objetivos do projeto “incluir pelo Mar”, dinamizado pelo ‘Grupo Informal de Jovens Saltaventos’, composto por três jovens atletas ligados à vela. 09-02-2024 Inclusão e Juventude
Cerca de 120 jovens participaram no projeto ‘Incluir pelo Mar’

Ao longo dos últimos seis meses, foram realizadas várias atividades náuticas com especial enfoque na vela adaptada para jovens com mobilidade reduzida. Uma forma, segundo a organização, de reforçar a solidariedade e a inclusão destes jovens, numa lógica de promoção da interação social e desportiva.

 

Foi no âmbito do encerramento deste projeto que termina a 15 de fevereiro, que Ana Sousa, Secretária Regional de Inclusão e Juventude visitou, nesta manhã de sexta-feira, o espaço destinado a estas atividades, pertencente ao Clube Naval do Funchal, em São Lázaro (junto à Marina).

 

“Antes de mais, quero felicitar estes jovens pelo dinamismo, pela paixão e pela capacidade empreendedora com que se entregaram a este projeto. Nos últimos 6 meses, cerca de 120 jovens, muitos deles com mobilidade reduzida, tiveram a oportunidade de desenvolver capacidades e competências sociais. A inclusão, através do desporto, é uma excelente forma de promover o convívio, a interação e o desenvolvimento de valores pessoais e sociais, bem como promover estilos de vida saudáveis e é por essa razão que projetos como este contarão sempre com o apoio do Governo Regional”.

 

O projeto ‘Incluir pelo Mar’ contou com o apoio da Secretaria Regional de Inclusão e Juventude, através da Direção Regional de Juventude (DRJ) e encontra-se inserido no ‘Roteiro Empreende’.

Uma iniciativa da DRJ que permite dar a conhecer os projetos de inovação desenvolvidos no Programa de Inovação e Transformação Social (PRINT) e que premeia, através de apoio financeiro, a capacidade empreendedora dos grupos informais de jovens e associações juvenis.

 

Para além do apoio do Governo Regional, este projeto contou ainda com a parceria da Câmara Municipal do Funchal, APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, e Clube Naval do Funchal.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.