Pesquisar

Ana Sousa evoca importância da amizade no combate ao isolamento dos idosos

“A amizade é um amor que nunca morre”! A frase de Mário Quintana resume o sentimento das cerca de 100 pessoas que se juntaram no Centro Comunitário Regional para celebrar os valores da amizade e do amor e o seu papel na sociedade atual. 14-02-2024 Inclusão e Juventude
Ana Sousa evoca importância da amizade no combate ao isolamento dos idosos

Ana Sousa, secretária regional de Inclusão e Juventude, associou-se a esta iniciativa organizada pelo Centro Comunitário Regional (CCR), em parceria com a Universidade Sénior.

 

“É uma honra estar aqui convosco, neste dia que celebra a amizade e o amor, valores essenciais para uma vida feliz e saudável. Continuem a contar com o Governo Regional para apoiar a nossa população e as iniciativas que promovam o seu desenvolvimento e bem-estar”, vincou Ana Sousa, lembrando que, se o amor e a amizade são fundamentais para o bem-estar em qualquer idade, maior é a sua importância para a população mais velha que está mais exposta ao risco de isolamento e solidão.

 

Inaugurado a 21 de junho de 2021, o CCR funciona essencialmente como um Centro de Dia repleto de atividades, desde aulas de dança, ginástica, aulas de línguas a passeios e atividades ao ar livre.

 

Desde a sua criação, o Centro Comunitário Regional tem aumentado, ano após ano, o número de utentes inscritos, prova do sucesso da aposta na criação deste espaço, que faz parte da Direção Regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais, através da Secretaria Regional de Inclusão e Juventude.

 

No primeiro ano, eram mais de 200 utentes. Neste momento, são cerca de 800.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.