Pesquisar

PRR - Secretaria Regional de Inclusão e Juventude lança novo aviso para candidaturas em novos lares e remodelações de lares existentes

Aviso de Abertura de Concurso N.º 07/C03-i03-RAM/2024 - Requalificação e Alargamento da Rede de Estruturas Residenciais e Não Residenciais para Pessoas Idosas IV 29-02-2024 Inclusão e Juventude
PRR - Secretaria Regional de Inclusão e Juventude lança novo aviso para candidaturas em novos lares e remodelações de lares existentes

Encontra-se aberto novo aviso para candidaturas de requalificação e alargamento das Estruturas Residenciais Para Pessoas Idosas, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) do investimento Respostas Sociais da responsabilidade da SRIJ.

 

As operações a apoiar no presente Aviso de Abertura de Concurso (AAC) devem enquadrar-se na resposta social reservada ao alojamento coletivo, de utilização temporária ou permanente para idosos, apresentando como objetivos específicos:

1. Proporcionar serviços permanentes e adequados à problemática biopsicossocial das pessoas idosas;

2. Contribuir para a estimulação de um processo de envelhecimento ativo;

3. Criar condições que permitam preservar e incentivar a relação intrafamiliar.

 

As estruturas residenciais e não residenciais, destinam-se à habitação de pessoas com 65 ou mais anos que, por razões familiares, dependência, isolamento, solidão ou insegurança, não podem permanecer na sua residência. Pode, também, destinar-se a pessoas adultas de idade inferior a 65 anos, em situações de exceção devidamente justificadas.

 

Estas intervenções incluirão a construção de novas instalações e a renovação e requalificação de existentes, bem como a aquisição do equipamento técnico, digital e informático necessário.

 

No âmbito deste investimento PRR, mais especificamente, da requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais na RAM, foram já lançados três avisos para as IPSS, que conjuntamente com as vagas dos estabelecimentos oficiais abrangem a contratualização de 709 vagas, o que representa 78% da meta definida.

 

O aviso agora lançado, apresenta como objetivo atingir, sensivelmente, 39% da meta global estabelecida no PRR para as vagas em lares (910 vagas), em estruturas residenciais e não residenciais para pessoas idosas, ou seja, cerca de 354 vagas.

 

Refira-se que a dotação alocada a este aviso é de 30,6 milhões de euros a fundo perdido e que o período para apresentação de candidaturas decorre até 22 de março próximo.

 

Pontos de contacto para informações e esclarecimentos:

Beneficiário do investimento PRR: Secretaria Regional de Inclusão e Juventude (SRIJ)

E‐mail: prr.erpi.srij@madeira.gov.pt

 

Para mais informação sobre os convites e Avisos de Abertura de Concurso (AAC) no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), consulte a página:

https://recuperarportugal.gov.pt/candidaturas-prr/

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.