Pesquisar

Centro da Mãe apoia 123 famílias

A Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) Centro da Mãe está a apoiar, neste momento 123 famílias. Esta manhã, durante uma visita da secretária regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa, a direção da instituição deu a conhecer o seu trabalho junto de mulheres, jovens mães e grávidas em risco. 20-02-2024 Inclusão e Juventude
Centro da Mãe apoia 123 famílias

Vocacionado para o apoio à família, a defesa da vida humana e a promoção da dignidade da Mulher, o Centro da Mãe providencia três valências: o atendimento temporário a mães e filhos, o acompanhamento dos mesmos e uma loja social que disponibiliza roupas e brinquedos.

 

“Esta instituição representa um investimento de grande valor porque se foca nas necessidades dos nossos jovens e crianças, que são o futuro da nossa sociedade”, afirma Ana Sousa.

 

Na valência de acolhimento temporário, o Centro da Mãe tem capacidade para receber 10 mães e respetivos filhos, em quatro apartamentos, acompanhados por técnicos especializados.

 

A instituição disponibiliza também acompanhamento aos seus utentes, desde o diagnóstico e encaminhamento para as diversas respostas sociais disponíveis, à formação, aos programas terapêuticos, treino parental e apoio no acesso a produtos como o leite, papas e fraldas.

 

Entre as 123 famílias apoiadas, 50 beneficiam de um cabaz alimentar. A IPSS trabalha ainda a vertente de prevenção da gravidez na adolescência, inclusive em parcerias com escolas regionais.

 

Durante a visita ao Centro da Mãe, a secretária regional de Inclusão e Juventude enalteceu o empenho da instituição, manifestando a disponibilidade do Governo Regional para continuar a apoiar este trabalho em benefício da população madeirense.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.