Pesquisar

Parceria entre IEM e Madeira Parques Empresariais abrange 2.220 trabalhadores

220 empresas e mais de 2.200 trabalhadores afetos às empresas localizadas na Madeira Parques Empresariais S. A., terão acesso ao conjunto alargado de programas, iniciativas e serviços de apoio, disponibilizados pelo Instituto de Emprego da Madeira. Trata-se do mais recente projeto do Governo Regional, intitulado ‘Road Show’. 22-02-2024 Inclusão e Juventude
Parceria entre IEM e Madeira Parques Empresariais abrange 2.220 trabalhadores

Rui Barreto e Ana Sousa, Secretários Regionais com a tutela da Economia e do Emprego, respetivamente,  marcaram presença no arranque do mais recente projeto do Governo Regional, intitulado ‘Road Show’.

 

O projeto nasce da parceria entre a Madeira Parques Empresariais da Região S.A. e o Instituto de Emprego da Madeira (IEM) que, através de um périplo de visitas junto das empresas sediadas nos Parques Empresariais da Região, vai dar a conhecer, informar e esclarecer os empresários sobre um conjunto alargado de programas, iniciativas e serviços de apoio às entidades empregadoras, disponibilizadas por este Instituto.

 

No total, são 12 parques empresariais afetos à Madeira Parques Empresariais S.A., com 220 empresas e mais de 2 200 trabalhadores distribuídos pelos setores da Construção Civil, Automóvel, Alimentar, Tecnológico e Energias Renováveis que terão contacto direto com o Instituto de Emprego da Madeira (IEM).

 

A apresentação do projeto teve lugar ontem, quarta-feira, no Auditório do Laboratório de Meteorologia, localizado no parque empresarial da Cancela. Seguem-se outras sessões já calendarizadas (ver quadro no fim do texto).

 

IEM disponibiliza vários apoios às empresas para recrutamento de trabalhadores

 

O Instituto de Emprego da Madeira recorda que no âmbito da medida de Incentivos à Contratação, as empresas que celebrem contratos de trabalho poderão beneficiar de um apoio que varia , de acordo com a modalidade do contrato de trabalho (a termo ou a termo certo de duração não inferior a 12 meses, a tempo completo ou parcial) e com o perfil do candidato (desempregados inscritos há pelo menos 6 meses; jovens desempregados com idade entre os 18 e os 30 anos; desempregados de longa duração inscritos há mais de 12 meses; desempregados de muito longa duração, inscritos há 24 meses; desempregados com idade igual ou superior a 45 anos; desempregados beneficiários de RSI, desempregados deficiência e/ou incapacidade).

 

Também na tipologia de estágios existem várias medidas direcionadas para as entidades privadas onde podem ser enquadrados jovens desempregados, inscritos no IEM, com idades entre os 18 e os 35 anos, de acordo com seu nível de qualificação. Os estágios profissionais visam aumentar a empregabilidade daqueles que estão à procura do primeiro emprego. Quando destinados a desempregados com idades entre os 30 e 44 anos de idade, ajudam a promover a reintegração profissional de pessoas desempregadas de longa e de muita longa duração. O objetivo é propiciar um contacto com o mercado de trabalho, em contexto real de formação, a com vista à aquisição de competências, obedecendo a um plano de estágio.

As empresas podem beneficiar ainda de um Prémio de Emprego sempre que se efetive uma contratação pós-programa de estágio, formalizada através de um contrato de trabalho a tempo inteiro, sem termo ou com termo de duração não inferior a 12 meses, desde que resulte na criação líquida de postos de trabalho.

 

 

MESES

DIA

HORA

LOCAL

FEVEREIRO

21 (4ªF)

 

 

9H30

Auditório do Laboratório de Meteorologia localizado no Parque Empresarial da Cancela

 

Parques Empresariais Cancela, Zona Oeste e Camacha.

MARÇO

 

20 (4ªF)

 

 

(horário a confirmar)

Auditório da Cª Municipal Porto Santo

 

Parque Empresarial do Porto Santo.

25 (2ªF)

 

 

9H30

Parque empresarial de Câmara de Lobos – sessão na casa de apoio, Ribeira da Alforra.

 

Parque Empresarial de Câmara de Lobos

MAIO

6 (2ªF)

 

9H30

Salão Paroquial de Machico

 

Parque Empresarial de Machico e Santana

20 (2ªF)

 

 

 

9h30

Salão do Centro Social e Paroquial de São Bento da Ribeira Brava

 

Parque Empresarial Ribeira Brava, Porto Moniz, Calheta e São Vicente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.