Pesquisar

Casa São José prepara lar e polo para pessoas sem abrigo

Em três anos, a Casa São José, instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sediada em Câmara de Lobos, empregou a totalidade dos profissionais (oito) que frequentaram programas de emprego e de estágio, no âmbito de medidas promovidas pelo Instituto de Emprego da Madeira e pela Direção Regional de Juventude. 06-03-2024 Inclusão e Juventude
Casa São José prepara lar e polo para pessoas sem abrigo

O Centro Social e Paroquial recebeu hoje a visita de Ana Sousa, secretária regional de Inclusão e Juventude, num encontro onde foram analisados os futuros projetos de construção da Estrutura Residencial para Idosos, com capacidade para 120 vagas, e do Polo das Pessoas em Situação de Sem-abrigo, no Carmo.

 

A instituição, que tem como lema a total abertura à sociedade, conta já com um Espaço Social para Pessoas em Situação de Sem-abrigo, no centro de Câmara de Lobos, um centro de dia e um centro comunitário.

 

Humanização e sustentabilidade são dois pilares fundamentais para a Casa São José, que conta com o apoio do Governo Regional na prossecução das suas valências.

 

Durante a visita, Ana Sousa enalteceu o dinamismo e a proatividade desta IPSS que, desde 2020, apoiou, 80 famílias, com impacto direto em 194 pessoas, com bens alimentares, medicamentos, formação e outras iniciativas de cariz social.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.