Pesquisar

Albuquerque reitera reconhecimento às casas do povo

Presidente do Governo sublinhou o papel de proximidade que assegura que os apoios cheguem às famílias mais vulneráveis em períodos de maiores dificuldades, como foram os do PAEF, da crise pandémica ou da atual crise inflacionista e de aumento das taxas de juro. Chefe do Governo presidiu hoje à cerimónia de assinatura de contratos-programa com as casas do povo 12-03-2024 Presidência
Albuquerque reitera reconhecimento às casas do povo

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, presidiu hoje, ao final da manhã, à cerimónia de assinatura de contratos-programa com as casas do povo, os quais asseguram as despesas de funcionamento daquelas entidades «determinantes e importantíssimas no apoio às populações».

Na ocasião, o Chefe do Governo relembrou o papel das casas do povo desde o PAEF, passando pelo período da pandemia da Covid-19 e, nos nossos dias, na sequência do surto inflacionista acompanhado pela subida das taxas de juro.

«Estas instituições foram e são essenciais no apoio às famílias durante esses períodos difíceis que a Madeira atravessou», disse Miguel Albuquerque, recordando que houve quem vaticinasse ao fim das casas do povo.

«Como Presidente do Governo, nunca me arrependi e nunca me vou arrepender das decisões que tomamos ao longo destes anos de reforçar o papel da intervenção das casas do povo, em cooperação com as outras instituições da área social, no desenvolvimento da coesão e dos apoios necessários a quem mais precisa», vincou.

40 casas do povo e duas associações – a ACAPORAMA e a ADRAMA – veem assegurados apoios ao funcionamento para o ano de 2024 no montante superior a 468 mil euros.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.