Pesquisar

Apoios às Casas do Povo evoluíram de meio milhão de euros em 2015 para 1,5 ME em 2024

O papel das Casas do Povo nas políticas sociais e de proximidade requer exercício de memória, defendeu Miguel Albuquerque, recordando a intervenção daquelas instituições na canalização dos apoios implementados pelo Governo Regional no período do PAEF, da pandemia e, atualmente, com o surto inflacionista e de subida das taxas de juro 14-03-2024 Presidência
Apoios às Casas do Povo evoluíram de meio milhão de euros em 2015 para 1,5 ME em 2024

«Quando eu cheguei ao Governo, o apoio às Casas do Povo era estimado em cerca de 500 mil euros. Neste momento, é nossa intenção atribuir às Casas do Povo 1,5 ME, sendo que a segunda tranche deste apoio será canalizada possivelmente até ao início do verão.»

O anúncio do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, hoje, na segunda cerimónia de assinatura de contratos-programa para o apoio às despesas de funcionamento das Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira.

O Chefe do Governo acrescentou ainda que a perceção daquele que tem sido o papel importantíssimo daquelas instituições de proximidade requer um exercício de memória.

«Quando nós chegamos ao Governo, em 2015, a situação da Região Autónoma da Madeira era ainda uma situação de total e completa subjugação ao chamado Plano de Assistência Económica e Financeira», disse o governante.

«E esse plano, como todos nós sabemos, teve uma repercussão nefasta na vida das pessoas no emprego, na dinâmica económica, na qualidade de vida e no rendimento das famílias.

E já nessa altura nós contamos com o papel importantíssimo de proximidade das Casas do Povo para prestar os necessários e imprescindíveis apoios às populações», recordou.

Papel que foi reassumido no período da crise pandémica e, atualmente, com a crise inflacionista e de subida das taxas de juro, em que muitos dos apoios criados e suportados pelo Governo Regional foram e são, mais uma vez, orientados e efetivados junto das famílias através das Casas do Povo.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.