Pesquisar

Centro de Convívio de Água de Pena já prepara a Páscoa, com muita atividade e animação

A Casa do Povo de Água de Pena é mais um exemplo da importância das políticas de proximidade com a população, em especial a mais idosa. 18-03-2024 Inclusão e Juventude
Centro de Convívio de Água de Pena já prepara a Páscoa, com muita atividade e animação

Ana Sousa, secretária regional de Inclusão e Juventude, teve a oportunidade de constatar ‘in loco’ isso mesmo, hoje durante uma visita ao centro de dia e de convívio ‘Idoso Ativo’, atualmente com 40 utentes.

 

Às inúmeras atividades formativas, esta casa do povo junta iniciativas de cariz cultural e eventos promotores de saúde, dispondo também de uma mercearia social. Esta tarde, os utentes do centro de convívio já preparavam as atividades de Páscoa, em ambiente de muita animação e criatividade.

 

Para além das comemorações – desde aos Santos Populares, ao Cantar dos Reis à participação na Festa do Desporto Escolar e Carnaval, entre outras – a instituição dinamiza viagens e distinguiu-se por ter o primeiro centro de convívio integrado no projeto Eco-Escolas, graças à implementação e valorização das práticas ambientais.

Em curso, está a preparação de uma viagem a Fátima, com o apoio logístico da Casa do Povo.

 

Ana Sousa lembra a importância destas iniciativas que possibilitam a muitos idosos experiências e conhecimentos que de outra forma não teriam acesso, nomeadamente no campo da literacia e das viagens culturais.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.