Pesquisar

Respostas para o envelhecimento estão no terreno

Presidente do Governo visitou a obra da estrutura residencial para idosos da Associação de Socorros Mútuos. Miguel Albuquerque reiterou que todos os concursos estão lançados – 1.003 camas – representando 83 ME do PRR. A resposta é ainda complementada pelas camas para cuidados continuados, cujos concursos – igualmente lançados – totalizam os 42 ME 15-03-2024 Presidência
Respostas para o envelhecimento estão no terreno

«Estamos a dar a resposta necessária e importante relativamente ao envelhecimento da população».

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou hoje, ao final da manhã, a obra de construção de uma estrutura residencial para idosos, à Rua do Til, promovida pela Associação de Socorros Mútuos, ao abrigo dos investimentos regionais do Plano de Recuperação e Resiliência.

O Chefe do Governo recordou que a obra, que vai permitir a criação de mais 44 camas em residência para idosos, está inserida nos concursos lançados pelo Governo Regional, no valor global de 83 milhões para a renovação e criação de novas camas, num total de 1.003 camas.

«Todos os concursos já estão lançados», disse Miguel Albuquerque.   

«E a execução destas camas do PRR vai abarcar quase toda a ilha», explicou.

O líder do Executivo acrescentou que aquele conjunto de camas – novas ou a renovar – são complementadas por novas camas para cuidados continuados, cujos concursos, no valor de 42 milhões de euros, foram igualmente lançados.

Miguel Albuquerque disse que a nova estrutura residencial da Associação de Socorros Mútuos tem «significativa importância», não só pelas suas 44 camas, mas também pela conceção e inserção do projeto numa zona central da cidade do Funchal.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.