Pesquisar

Governo Regional projeta cooperação mais estreita com as forças militares

Total disponibilidade para cooperar com o Comando da Zona Militar da Madeira (ZMM), é a garantia dada pela Secretária Regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa, por ocasião da apresentação de cumprimentos ao Comandante da Zona Militar da Madeira, Brigadeiro General Jorge Pedro. 19-03-2024 Inclusão e Juventude
Governo Regional projeta cooperação mais estreita com as forças militares

Numa reunião que decorreu no gabinete da Secretária Regional, estiveram em cima da mesa propostas de cooperação entre a ZMM e a Secretaria Regional que tem, sob a sua tutela, as áreas do Emprego , Inclusão e Juventude.


Foi dado assim o mote para uma cooperação mais estreita entre as forças militares e a Secretaria Regional.
 
Recorde-se que em novembro do ano passado, Ana Sousa já tinha recebido, em audiência, o Comandante Operacional da Madeira, Major-General Rui Tendeiro.


Segundo Ana Sousa, “as nossas Forças de Segurança têm um papel educativo, formativo e pedagógico muito relevante junto da nossa sociedade, pelo que só temos a ganhar neste trabalho em rede”.
 
Empossado em dezembro do ano passado, o Comandante da Zona Militar da Madeira, Jorge Manuel Guerreiro Gonçalves Pedro, sucede assim ao Major-General Luís Monsanto.


Entre várias condecorações atribuídas ao novo Comandante, destaque para a atribuição da Medalha de Prata de Serviços Distintos, em 2018, com a Medalha D. Afonso Henriques – Mérito do Exército, 1.ª Classe.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.