Pesquisar

Casa do Povo de Santo António vai ter lar e centro de dia para idosos

Disponibilizar aos utentes um acolhimento humanizado e personalizado, ajustado às suas necessidades básicas individuais, em consonância com a salvaguarda da sua independência e individualidade, privilegiando sempre um ambiente mais familiar, é o objetivo da ‘Casa Lar dos Afetos’, a dinamizar pela Casa do Povo de Santo António. 05-04-2024 Inclusão e Juventude
Casa do Povo de Santo António vai ter lar e centro de dia para idosos

O projeto, enquadrado no investimento do Plano de Resiliência e Recuperação (PRR), foi um dos temas em análise, hoje, durante uma visita da secretária regional de Inclusão e Juventude à Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).

 

Trata-se de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) com capacidade para 20 utentes e de um Centro de Dia integrado com capacidade para 10 utentes, representando um investimento da ordem dos 1,7 milhões de euros.

 

“Considero que projetos como este são essenciais, no apoio aos nossos idosos. O Governo Regional tem acompanhado, apoiado e proporcionado a criação de muitas respostas nesta área, mas é um facto que, com a esperança média de vida a crescer, tem aumentado também população idosa, pelo que o reforço da oferta destas valências é sempre necessário e valioso”, observou Ana Sousa, durante a visita.

 

A governante ouviu ainda utentes e colaboradores, inteirando-se de outras iniciativas que constam no programa de atividades e projetos da Casa do Povo de Santo António cujo dinamismo é, vincou Ana Sousa, de enaltecer.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.