Pesquisar

Capacitar e formar desempregados é prioridade para o Governo Regional

Ana Sousa, secretária regional de Inclusão e Juventude, acompanhou, nesta sexta-feira, o arranque do projeto ‘11 meses, 11 concelhos’. A iniciativa do Instituto de Emprego da Madeira (IEM), sob a gestão da Secretaria Regional de Inclusão e Juventude (SRIJ), vai percorrer toda a Região, ao longo dos próximos meses, colocando em cima da mesa todas as questões associadas à empregabilidade e ao mercado de trabalho. 05-04-2024 Inclusão e Juventude
Capacitar e formar desempregados é prioridade para o Governo Regional

“Esta iniciativa arrancou no Funchal, num dia em que tivemos oportunidade de conhecer três realidades distintas de três entidades que beneficiam dos apoios do IEM e que, através destes incentivos, conseguem capacitar e formar pessoas, contribuindo efetivamente para a melhoria dos serviços prestados na nossa Região em setores muito distintos”, afirmou a secretária regional.


A governante acompanhou duas ações de formação da empresa Serlima, com recurso à medida ‘Formação/Emprego’, visitou a empresa ‘Conta Mais Certa’, com uma grande oferta na área da formação profissional, e o Lar D’ Ajuda, vincando a importância dos programas de emprego para as instituições e para os desempregados que, graças a estes incentivos, adquirem competências especializadas, melhor servindo a nossa população e abrindo portas a novas oportunidades de carreira.


“O projeto ’11 meses, 11 concelhos’- uma medida cofinanciada pelo Fundo Social Europeu Mais (FSE+) - vai percorrer toda a Região porque é apanágio deste Governo Regional conhecer as diferentes realidades, ouvir as pessoas e encontrar soluções. Não basta apoiar, é preciso capacitar e tem sido esta a nossa prioridade”, concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.