Pesquisar

Complemento Regional para Idosos abrange 2.500 pessoas desde 2021

Desde a sua criação em 2021, o Complemento Regional para Idosos (CRI) abrangeu 2.500 beneficiários. Esta é uma medida suportada exclusivamente pelo Orçamento da Região, representando até à data um investimento global de 5,8 milhões de euros. 12-04-2024 Inclusão e Juventude
Complemento Regional para Idosos abrange 2.500 pessoas desde 2021

Desde a sua criação em 2021, o Complemento Regional para Idosos (CRI) abrangeu 2.500 beneficiários. Esta é uma medida suportada exclusivamente pelo Orçamento da Região, representando até à data um investimento global de 5,8 milhões de euros.

 

“Este incentivo criado pelo Governo Regional da Madeira visa apoiar os nossos idosos, ajudando-os a suportar algumas despesas do seu orçamento familiar, a melhorar a sua qualidade de vida e a viverem de forma mais tranquila a sua reforma”, afirmou, esta sexta-feira, Ana Sousa, secretária regional de Inclusão e Juventude, durante uma sessão informativa sobre o CRI que reuniu alguns idosos no Polo Comunitário da Ribeira Grande, da Investimentos Habitacionais da Madeira.

 

O Complemento Regional para Idosos é executado pela Secretaria Regional de Inclusão e Juventude e contempla 960 euros anuais, pagos em prestações trimestrais de 240 euros. Mais informações sobre este apoio, podem ser consultados em https://www.madeira.gov.pt/srij


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.