Pesquisar

Governo Regional avança com Centro de Dia na Ponta do Sol

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, acompanhada pelo Presidente de Câmara Municipal da Ponta do Sol, Rui Marques e a diretora da Fundação João Pereira, visitou o local onde se irão realizar as obras de reabilitação e adaptação do espaço para um Centro de Dia da Fundação João Pereira. 07-09-2017 Inclusão e Juventude
Governo Regional avança com Centro de Dia na Ponta do Sol

Trata-se de um projeto de remodelação do edifício casa-mãe da Fundação João Pereira, localizado no centro da Ponta do Sol. Estima-se que as obras de remodelação estejam concluídas até ao final de 2018, com um investimento inicial de 290 mil euros, que será apoiado pelo Governo Regional, através do Instituto de Segurança Social da Madeira.

 

Atualmente, a Fundação João Pereira desenvolve a sua atividade centro de convívio, em estrutura física adaptada e que se situa na freguesia da Lombada, dando resposta às pessoas residentes na Ponta do Sol com capacidade para 3O lugares. Contudo, a deslocação do centro de convívio para uma freguesia distante da zona central fez com que os idosos frequentadores do centro de convívio deixassem de frequentar o comércio local e os serviços/equipamentos da vila da Ponta do Sol.

 

Neste sentido, a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, considera “este projeto para a remodelação do edifício (casa-mãe da Fundação), uma mais-valia para os idosos, quer em termos físicos, uma vez que o espaço apresentará melhores condições de instalação e funcionamento que o actual, quer em termos de resposta social, pois traduzir-se-á num aumento de frequentadores/utilizadores, dada a nova centralidade proposta, permitindo que os idosos consigam manter-se elementos participativos da comunidade e diminuindo as situações de solidão e isolamento”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.