Pesquisar

Madeira acolhe Encontro Inter-regional do Projeto GROW RUP em 2018

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, esteve na passada terça-feira, 12 de setembro, em Las Palmas (Gran Canaria), por ocasião da primeira reunião de trabalho Inter-Regional do Projecto GROW RUP (Regiões Ultraperiféricas). 14-09-2017 Inclusão e Juventude
Madeira acolhe Encontro Inter-regional do Projeto GROW RUP em 2018

Trata-se de um projeto que envolve cinco regiões ultraperiféricas (Canárias, Reunião, Martinica, Açores e Madeira) e que conta com um financiamento de, aproximadamente, 1 milhão e duzentos mil euros, provenientes de fundos da União Europeia, destinados ao apoio para a criação de postos de trabalho, com foco especial nos desempregados de longa duração e visa impulsionar a competitividade e o empreendedorismo das Pequenas e Médias Empresas (PMEs).

 

Outro dos propósitos deste projeto, baseia-se na aposta do crescimento da economia verde e azul com o objetivo de oferecer atividades económicas mais eficientes e sustentáveis.

 

Neste sentido, foram apresentados vários projetos que já estão no terreno. Rita Andrade aproveitou a ocasião para mostrar o trabalho desenvolvido na região, nomeadamente com a Escola Agrícola da Madeira.

 

Relativamente à reunião de trabalho que decorreu em Las Palmas, Rita Andrade elogiou a organização deste ‘projeto inovador’, considerando-o ‘uma excelente ferramenta de trabalho para o desenvolvimento de políticas estruturais para o emprego e a criação de empresas, através da partilha de experiências entre as administrações regionais destas cinco regiões ultraperiféricas".

 

O próximo encontro inter-regional terá lugar no dia 20 de novembro, na ilha da Reunião.

Na Madeira, o encontro inter-regional decorrerá em junho do próximo ano, estando previstas a realização de diversas atividades a divulgar oportunamente.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.