Pesquisar

Governo Regional atribui apoio financeiro às Casas do Povo

Teve lugar na passada quinta-feira, 21 de setembro, no auditório da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais (SRIAS), a celebração de contratos-programa entre o Governo Regional e as Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira, assim como com as associações ACAPORAMA e ADRAMA. 22-09-2017 Inclusão e Juventude
Governo Regional atribui apoio financeiro às Casas do Povo

Os contratos hoje celebrados correspondem ao valor de 264.569,77 euros, complementando o apoio já atribuído no final do 1.º semestre de 2017 (239.313,05 euros). A opção do pagamento em duas tranches foi uma inovação deste ano. Segundo a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, “devido a alguns constrangimentos financeiros faz todo o sentido que possam receber um primeiro valor no início do ano e depois outro, em função das tarefas e da execução do plano de actividades”.


No total o Governo Regional atribuiu, em 2017, mais de mais de meio milhão de euros (503.882,82) de verbas do Orçamento Regional, para facilitar às Casas do Povo e Associações a gestão financeira das suas actividades e pagamento das suas despesas de funcionamento.

No decorrer da sua intervenção, Rita Andrade não quis deixar de sublinhar a “importância enorme” destas instituições de proximidade no desenvolvimento de actividades na área cultural e de ocupação de tempos livres, mas também na promoção de acções de formação. “De início eram mais pontos de atendimento, hoje em dia houve uma evolução muito grande. É muito versátil e variada a sua intervenção”, rematou.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.