Pesquisar

26 formandos concluíram projeto-piloto ‘Desenvolvimento Web’

Programa de formação e capacitação abrangeu desempregados preferencialmente com grau de licenciatura ou superior nas áreas de Tecnologias de informação e Comunicação 27-10-2017 Inclusão e Juventude
26 formandos concluíram projeto-piloto ‘Desenvolvimento Web’ A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM, lançou um projeto-piloto de Capacitação em ‘Desenvolvimento Web’.

Tratou-se de um programa de formação e capacitação que pretendeu abranger desempregados preferencialmente com grau de licenciatura ou superior nas áreas de Tecnologias de informação e Comunicação - TIC.

A formação, com início a 2 de fevereiro, terminou no final do mês de junho, envolvendo duas ações com 15 participantes cada.

Após o final da formação, observou-se que 26 formandos concluíram com sucesso todos os módulos propostos, tendo existido apenas 4 desistências ao longo do curso. Este processo de capacitação permitiu colocar 7 formandos no mercado de trabalho e integrar outros 4 em programas de emprego do IEM, IP-RAM, com probabilidade de uma posterior inserção profissional nas respetivas empresas.

O objetivo primordial desta formação foi dotar os formandos de competências tecnológicas e incentivar a requalificação profissional mediante a concretização de um projeto final e estágio na ACIN.

Os participantes beneficiaram de 390 horas formação, sem custos e com direito a subsídio de transporte e alimentação, incluindo um projeto final e um estágio de 80 horas em contexto real de trabalho.

Importa referir que este projeto implicou um investimento global, no valor de €60.000,00, por parte do IEM, IP-RAM e insere-se, igualmente, no âmbito do projeto do Governo Regional da Madeira denominado ‘Brava Valley’, sendo que a formação foi ministrada pela empresa ACIN iCloud Solutions, entidade que aposta na inovação e utiliza meios tecnológicos vanguardistas.

Com esta iniciativa pretendeu-se dar uma resposta mais personalizada e específica no combate ao desemprego na Região e, simultaneamente, suprir falhas no mercado de trabalho regional, adequando as competências profissionais dos nossos ativos às necessidades atuais da economia regional.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.