Pesquisar

Desemprego regista o valor mais baixo dos últimos 6 anos

A taxa de desemprego no 3.º trimestre de 2017 na Região Autónoma da Madeira desceu para 9,3%. É a menor taxa de desemprego registada desde 2011. 10-11-2017 Inclusão e Juventude
Desemprego regista o valor mais baixo dos últimos 6 anos

Este valor representa uma descida de 1,7 pontos percentuais (p.p.) relativamente ao 2.º trimestre de 2017 e de 3,9 p.p. face ao trimestre homólogo. 
Esta descida confirma a tendência decrescente verificada no desemprego registado.
É também a menor taxa de desemprego registada desde o início de 2011.


Desemprego Jovem 

Quanto ao desemprego jovem a região apresenta uma evolução favorável, com a taxa de desemprego dos indivíduos com menos de 25 anos a atingir 27,1% no 3º trimestre de 2017, o valor mais baixo registado desde o início da série em 2011. Destaca-se que este valor corresponde a menos de metade do valor registado na região no 1º trimestre de 2013.

 

Novamente, a evolução é mais favorável na Região Autónoma da Madeira do que nas restantes regiões do país. De facto, a região deixa de ser a que apresentava o pior cenário no trimestre homólogo, destacadamente, para ocupar a 3ª posição, com valores inferiores aos Açores e à Área Metropolitana de Lisboa, com um diferencial de apenas mais 2,9 p.p. do que a média nacional (24,2%) no 3º trimestre de 2017.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.