Pesquisar

Governo Regional reforça apoios para proteção da vítima de violência doméstica

O Governo Regional reunido em Conselho de Governo, na passada quinta-feira, 23 de novembro, decidiu reforçar os apoios para a proteção da vítima de violência doméstica. 23-11-2017 Inclusão e Juventude
Governo Regional reforça apoios para proteção da vítima de violência doméstica

Trata-se de um apoio de 20 mil euros atribuídos à Associação Presença Feminina, nomeadamente, para as respostas sociais desta IPSS.

 

De salientar que o Governo Regional já apoia a Instituição com uma comparticipação mensal de 9.500€.

 

O Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM tem vindo a apoiar esta instituição através de um Acordo de Gestão o funcionamento da resposta social Casa de Abrigo.

               

Para além disso, também desenvolve a resposta social, designada por Centro de Atendimento, onde realiza atendimentos (atendimento social e psicológico, avaliação de risco) a vítimas de violência doméstica e encaminhamento/acompanhamento das mesmas para outros serviços de apoio.

 

Complementarmente, a Presença Feminina é entidade parceira no II Plano Regional Contra a Violência Doméstica (PRCVD) 2015-2019, nomeadamente na execução de medidas deste âmbito, e à semelhança do I Plano Regional (2009-2011).

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.