Pesquisar

Governo Regional aposta no envelhecimento ativo

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade esteve presente nas comemorações do 4º aniversário do Lar Porto da Cruz I e II. 01-02-2018 Inclusão e Juventude
Governo Regional aposta no envelhecimento ativo

O objetivo do Governo Regional da Madeira, com a criação destas duas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, passa por dotar o concelho de Machico de duas infraestruturas de apoio à população idosa, possibilitando uma melhor e mais diversificada oferta à população, contribuindo assim, para uma maior qualidade de vida e bem-estar dos idosos do concelho.
  

Para desenvolver as respostas sociais que dinamiza, têm sido celebrados Acordos de Cooperação com o Instituto de Segurança Social, IP-RAM, seguindo assim, o princípio da solidariedade e intervenção concertada com vista ao bem-estar da população do concelho de Machico.

 

Na Região Autónoma da Madeira, a criação da Unidade II  visa intervir/solucionar de forma eficaz e eficiente o desenvolvimento de estratégias de apoio no acolhimento de cidadãos em situações de altas clínicas, e que e possam ser realojados em estabelecimentos de apoio social.

 

Realça-se ainda, que as respostas sociais desenvolvidas contribuem para uma maior qualidade de vida e bem-estar dos idosos da RAM, do concelho e promovem a participação ativa das instituições e seus utilizadores na vida da comunidade.

 

 



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.