Pesquisar

Governo Regional realizou o dobro das inspeções do trabalho este ano

No âmbito das comemorações do 'Dia Regional da Segurança e Saúde no Trabalho', Rita Andrade, Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais aproveitou a ocasião no auditório do Centro de Estudos de História para passar uma mensagem de prevenção dos riscos de acidentes nos locais de trabalho. 27-04-2018 Inclusão e Juventude
Governo Regional realizou o dobro das inspeções do trabalho este ano

“Este ano, já se realizaram o dobro das acções inspectivas, comparativamente com o ano transacto, tendo igualmente envolvido o dobro das pessoas. O objectivo é trabalhar cada vez mais e melhor e de uma forma mais pró-activa e assertiva junto destes públicos”, afirmou a secretária.

Desde 2004 que a Região celebra oficialmente o Dia Regional da Segurança e Saúde no Trabalho, sendo uma data para homenagear as vítimas de acidentes de trabalho e doenças profissionais.

“Para além de um momento de homenagem, este dia é também uma forma de promover uma cultura de segurança e saúde nos locais de trabalho e sensibilizar para a importância da prevenção de riscos profissionais, que deve estar sempre presente no dia a dia de todos os trabalhadores no desempenho das mais diversas funções”, reforçou a secretária.

 

Para assinalar os 36 anos de atividade da Inspeção Regional do Trabalho, encontra-se, em exibição, uma exposição no centro comercial La Vie alusiva ao tema.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.