Pesquisar

Governo Regional associa-se às comemorações do Dia da Segurança Social

Teve lugar no auditório do Instituto de Segurança Social da Madeira, a abertura oficial das comemorações do Dia da Segurança Social, que contou com a presença da Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dra. Rita Andrade. 08-05-2018 Inclusão e Juventude
Governo Regional associa-se às comemorações do Dia da Segurança Social

O programa do dia incluiu, pelas 10 horas, a apresentação oficial do Plano Regional para Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo, para o quadriénio 2018-2022.


Pelas 11 horas, teve lugar uma conferência sobre “Bem-estar, Motivação e Compromisso no Trabalho”, proferida pelo Dr. Samuel Antunes, Co-coordenador e docente da Pós-Graduação em Coaching Psicológico na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.
 
Na parte da tarde, foi lançada  a Revista Digital da Segurança Social, que contém os testemunhos dos principais eventos realizados no ano transato, para além de alguns textos alusivos a temas considerados relevantes no contexto das atividades da Segurança Social.
 
Foram ainda homenageadas 3 instituições com intervenção junto das Pessoas em Situação de Sem Abrigo:
1. Associação Protetora dos Pobres (APP);
2. Assistência Médica Internacional (AMI) – Delegação Regional da Madeira
3. Centro de Apoio aos Sem-abrigo (CASA)
 
Para finalizar, teve lugar uma homenagem, em forma de agradecimento a 25 colaboradores do ISSM, que completam 25 anos de serviço. Um gesto de agradecimento e reconhecimento do ISSM, IP-RAM, pelo empenho e dedicação demonstrados pelos mesmos no exercício das suas funções, ao longo de 25 anos ao serviço deste Instituto, contribuindo assim de forma decisiva para os resultados que a segurança social obteve no exercício da sua Missão.
 
Ainda no âmbito das comemorações, que se estendem ao longo de todo o mês de maio, diversas equipas do ISSM irão percorrer os vários concelhos da região, com o objetivo de promover iniciativas de âmbito cultural, lúdico-desportivo, entre outras. 
 



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.