Pesquisar

Projeto Nazaré em Ação apoiou a integração de quatro formandos no mercado de trabalho

Curso de Técnicas de Procura Ativa de Emprego envolveu diversos parceiros e entidades tuteladas pela Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais 21-05-2018 Inclusão e Juventude
Projeto Nazaré em Ação apoiou a integração de quatro formandos no mercado de trabalho A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através dos Polos de Emprego da Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM (IHM, EPERAM) e da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, Instituto de Emprego da Madeira e Serviço de Ação Socio-Caritativa da Paróquia da Nazaré, procedeu sábado, 19 de maio, à entrega de diplomas aos 18 formandos que integraram a V edição do projeto ‘Nazaré em Ação’.
Recordar que o projeto iniciado a 9 de abril, contemplando cinco módulos tem por objetivo dotar cidadãos desempregados residentes na freguesia de São Martinho de técnicas e estratégias de procura ativa de emprego, tendo em vista, em última análise, a inserção no mercado de trabalho.
Neste âmbito, referir que quatro formandos encontraram colocação no mercado de trabalho e um frequenta curso de formação profissional.
Lembrar que os cinco módulos do Curso de Técnicas de Procura Ativa de Emprego incluíram a apreensão de competências ao nível da elaboração do Curriculum Vitae e carta de apresentação, o estímulo da autoconfiança e motivação na procura de emprego, preparação para entrevistas de trabalho, conhecer recursos de apoio à procura de posto de trabalho existentes na comunidade, o domínio da comunicação verbal e não-verbal e reagir assertivamente em contexto profissional.
Sublinhar ainda que o Polo de Emprego da Nazaré, sob gestão da IHM, EPERAM presta acompanhamento personalizado aos demais formandos.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.