Pesquisar

Governo empenhado em reforçar atuação na área do emprego

"O Governo Regional está fortemente empenhado no combate ao desemprego, tendo como objetivo reforçar a atuação na área do desemprego jovem. É o que tem sido feito, desde 2015, com sucesso. A taxa de desemprego jovem passou de 46% em 2015 para 29%, o que corresponde a uma diminuição de 37%", revelou Rita Andrade, Secretária Regional com a tutela do Emprego, à margem da 6ª Volta de Apoio ao Emprego. 25-05-2018 Inclusão e Juventude
Governo empenhado em reforçar atuação na área do emprego

O objetivo desta iniciativa que organizada pelo Centro Europe Direct Madeira passa por promover a correspondência entre aqueles que procuram empregos e os empregos disponíveis ao nível da União Europeia, num apoio direto à empregabilidade. 


Uma das medidas previstas no Programa de Governo, consiste em incrementar programas de experiências de trabalho e formação a nível internacional, e em particular, o europeu.

 

Foram hoje apresentadas soluções para uma melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, bem como sugestões para aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura.

 

Um outro objetivo da sessão consistiu em apresentar um conjunto de ferramentas que possam ser utilizadas no acesso ao mercado de trabalho global, da União Europeia.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.