Pesquisar

Governo entrega carrinha à Casa do Povo da Boaventura e assegura reabertura do Serviço Social local

O Governo Regional vai entregar uma carrinha à Casa do Povo da Boaventura. Trata-se de um pedido feito pela própria instituição à secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais e que ontem foi confirmado pela governante durante a abertura da XVI Feira das Sopas do Campo. Na ocasião, Rita Andrade anunciou ainda a reabertura do serviço social local, já no início do próximo mês, a 2 de julho, e focou alguns dos pontes fortes deste evento que termina hoje na freguesia da Boaventura. 10-06-2018 Inclusão e Juventude
Governo entrega carrinha à Casa do Povo da Boaventura e assegura reabertura do Serviço Social local Lembrando que este evento é sobretudo "uma feira solidária, em que todas as instituições presentes são de cariz social, sem fins lucrativos", a secretária regional recordou também que "as receitas da venda das sopas e seus derivados, reverterá inteiramentepara o desenvolvimento de atividades por parte das instituições participantes, em prol da população".
"Outro grande objetivo deste evento é a valorização do património cultural e gastronómico da Boaventura e a sua preservação junto das camadas mais jovens, passando de geração em geração as receitas, o gosto pelas sopas tradicionais, e por uma alimentação mais saudável", destacou Rita Andrade, salientando que "este evento é um exemplo de como as casas do povo e restantes instituições desempenham um papel fundamental junto da sua comunidade, com grande relevância e valor estratégico para todo o concelho".

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.