Pesquisar

443 postos de trabalho criados através de projetos de empreendedorismo

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, esteve esta manhã presente no Roteiro do Emprego de 2018, que aconteceu na Casa das Mudas, Calheta. 20-06-2018 Inclusão e Juventude
443 postos de trabalho criados através de projetos de empreendedorismo

Cerca de 200 inscritos no Instituto de Emprego da Madeira marcaram presença para assistir à iniciativa que é da responsabilidade da Secretaria Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais, através do Instituto Regional de Emprego da Madeira, Estes encontros têm como público alvo os desempregados de cada concelho, com idades compreendidas entre os 18 e 35 anos e tendencialmente detentores do 3º ciclo básico ou secundário.


Além da governante, esteve presente no encontro a presidente do Instituto de Emprego da Madeira, Rosário Serra Alegra.

Trata-se da quarta sessão, sendo que o Roteiro do Emprego já passou pelo concelho de Câmara de Lobos, Ribeira Brava e Ponta do Sol. Esta iniciativa passará por todos os concelhos da Região até o final do ano.

 

Face ao grande objetivo do Roteiro do Emprego'18, o modelo do programa replicar-se-á pelos vários concelhos que visitará. Numa fase inicial, uma sessão de motivação orientada por um coach ou formador visa a conquista de grandes, efetivos e duradouros resultados através da abertura pessoal à mudança (positiva) do maior número possível de desempregados e, preferencialmente, de forma acelerada, ou seja, num curto espaço de tempo.

 

Desde 2015 até à data foram aprovados 443 novos postos de trabalhos no âmbito do apoio aos empreendedores desempregados. O apoio financeiro é do Governo Regional, através do Instituto Regional de Emprego da Madeira, e ronda os 4,2 milhões de euros.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.