Pesquisar

Madeira acolhe Encontro Inter-regional do Projeto GROW RUP

A Madeira acolhe nos dias 25 e 26 de junho o evento GROW RUP, um projeto Interreg Europe, com 85% de financiamento FEDER, e que envolve cinco das nove regiões ultraperiféricas da União Europeia (UE): Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, Ilhas Canárias, Reunião e Martinica. 26-06-2018 Inclusão e Juventude
Madeira acolhe Encontro Inter-regional do Projeto GROW RUP

A Madeira acolhe nos dias 25 e 26 de junho o evento GROW RUP, um projeto Interreg Europe, com 85% de financiamento FEDER, e que envolve cinco das nove regiões ultraperiféricas da União Europeia (UE): Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, Ilhas Canárias, Reunião e Martinica.

 

Na sua essência, o projeto GROW RUP, do qual o Instituto de Emprego da Madeira é o parceiro regional, apoia a criação e o crescimento de PMEs inovadoras no âmbito da economia verde e azul, um crescimento que se pretende saudável, sustentável e integrador e, simultaneamente, pretende contribuir para a redução do desemprego de longa duração, nas regiões ultraperiféricas da União Europeia.

 

O GROW RUP consiste num processo de aprendizagem, e será desenvolvido durante 5 anos. Na 1ª fase, entre os anos 2017-2019, neste processo de aprendizagem, um elemento-chave são as visitas inter-regionais, nas quais os parceiros compartilham boas-práticas empresariais e ambientais. Entre 2020- 2021, período correspondente à 2ª fase do projeto, será elaborado um plano de ação pelos decisores políticos e stakeholders, com o objetivo de melhorar as políticas conducentes ao objetivo final de crescimento das regiões ultraperiféricas.

 

Na Madeira, este evento foi estruturado em dois dias de trabalho. O primeiro, totalmente dedicado à apresentação e troca de boas práticas entre os stakeholders presentes, que contará, na sessão de abertura, com a presença do Sr. Presidente do Governo Regional da Madeira e da Sra. Secretária Regional de Inclusão e Assuntos Sociais. A Diretora Regional Adjunta da Economia abordará o tema “Blue & Green in Madeira Region, more than Colours”. O segundo dia de trabalho será totalmente dedicado a visitas a empresas públicas e privadas da região, parceiras do projeto, que se predispuseram a partilhar com os parceiros visitantes exemplos de boas práticas nos domínios da biotecnologia, do turismo e lazer, da agricultura biológica e da maricultura.

 

No dia 27 de junho, todos os parceiros partem para os Açores, para a ilha de São Miguel, onde se realizará a 4ª e penúltima visita inter-regional de aprendizagem.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.