Pesquisar

Governo Regional lança campanha informativa - ‘O Verão chegou. Já se informou?’

O Governo Regional, através do Serviço de Defesa do Consumidor, lançou uma campanha informativa, denominada ‘O Verão chegou. Já se informou?’. 10-07-2018 Inclusão e Juventude
Governo Regional lança campanha informativa - ‘O Verão chegou. Já se informou?’

Esta iniciativa tem como objetivos alertar e informar os consumidores acerca dos cuidados que deverão observar durante as férias de verão, nomeadamente, no que respeita a viagens, atividades ao ar livre, onde se incluem os passeios nas nossas levadas, e as idas à praia e a piscinas. Estas atividades, para além de proporcionarem momentos de convívio e descontração, ajudam à promoção da atividade física, fator relevante na saúde e bem-estar, que é um dos direitos fundamentais dos cidadãos, previsto na Lei de Defesa do Consumidor.

 

Esta campanha visa, igualmente, sensibilizar os consumidores para a necessidade de um planeamento cuidado dos gastos durante esta época de férias, face à tendência generalizada para o recurso ao crédito, de forma a promover uma gestão ajustada do orçamento disponível e, acima de tudo, prevenir situações de endividamento excessivo.





Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.