Pesquisar

Governo Regional reforça ações inspetivas no trabalho

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dra. Rita Andrade esteve presente no Seminário “Segurança e Saúde no Trabalho”, que decorreu no Auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico. Uma iniciativa do Governo Regional, através da Direção Regional do Trabalho e da Ação Inspetiva. 11-07-2018 Inclusão e Juventude
Governo Regional reforça ações inspetivas no trabalho

Na ocasião, a Secretária Regional garantiu: “o trabalho é para continuar. Há mais acções previstas para o resto deste ano e que o Governo vai ser implacável no cumprimento da lei nesta matéria.”

Nos primeiros seis meses deste ano o Governo Regional já realizou 61 acções de sensibilização na área da Segurança e Saúde no Trabalho, tendo com elas abrangido 1.383 trabalhadores.

No âmbito da atividade de inspeção do trabalho, no primeiro semestre de 2018, o Governo Regional, através da Direção Regional do Trabalho e da Ação Inspetiva, detetou 1.586 infrações a regras laborais, na sequência da realização de 4.356 ações inspetivas, das quais 1.580 foram desencadeadas por iniciativa do Serviço e as restantes 2.776 visaram a satisfação de 694 reclamações apresentadas por trabalhadores e organismos sindicais.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.