Pesquisar

Governo associa-se ao Projeto CRESCER+ da Casa do Povo de Santo António

A Casa do Povo de Santo António desenvolveu, em parceria com a Secretaria Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais, um novo projeto denominado CRESCER+. Esta iniciativa, visa contribuir para o bem-estar social e emocional de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, assim como contribuir ativamente para o seu sucesso educativo. 21-07-2018 Inclusão e Juventude
Governo associa-se ao Projeto CRESCER+ da Casa do Povo de Santo António

Neste sentido está a ser criado um espaço de convivência, de desenvolvimento de competências, de formação e de cidadania, onde crianças, jovens e respetivas famílias cuidadoras possam frequentar.

As atividades previstas serão pautadas por experiências sociais, lúdicas, culturais e educativas a partir dos interesses, necessidades e potencialidades de cada faixa etária/grupo de utilizador. Os objetivos delineados passam por desenvolver a socialização das crianças e jovens, fortalecer vínculos familiares e sociais e fomentar o interesse pelo estudo, cultura e sociedade.

O CRESCER+ será dividido da seguinte forma:

Espaço ser Criança - dos 6 aos 12 anos.

Espaço ser Jovem - dos 13 aos 18 anos.

Espaço ser família - Pais e cuidadores das crianças e jovens que frequentam a CRECER+

Espaço ser Cidadão - Comunidade em geral


Com este projeto a Casa do Povo de Santo António pretende, em parceria com outras instituições já existentes, garantir, a médio e longo prazo, a diminuição da vulnerabilidade social através da melhoria de resultados no âmbito escolar, da qualidade da educação prestada, cultura, bem como do desenvolvimento de competências sociais e emocionais que contribuam ativamente para um crescimento e integração na sociedade destas crianças, jovens e respetivas famílias cuidadoras.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.