Pesquisar

Praça do Povo acolhe a III Feira de Economia Social e Solidária

O Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, realiza nos próximos dias 21 e 22 de setembro, na Praça do Povo, a Feira Anual de Economia Social e Solidária. Uma iniciativa que vai já na 3.ª edição consecutiva e de entrada gratuita. 17-09-2018 Inclusão e Juventude
Praça do Povo acolhe a III Feira de Economia Social e Solidária

A iniciativa constitui um marco importante na Região Autónoma da Madeira e pretende proporcionar às entidades de Economia Social e Solidária do arquipélago a oportunidade de apresentarem e igualmente promoverem diretamente os seus projetos económicos e sociais e os produtos e serviços que servem o setor, no sentido de estimular o seu progresso.

 

 

Programa diversificado e abrangente

 

Para além da vertente Social e Solidária, o evento contempla ainda iniciativas dedicadas ao artesanato e gastronomia da RAM e um vasto programa de animação, contando com a participação de todas as Casas do Povo, de Instituições Particulares de Solidariedade Social, e de outras organizações de Economia Social da Região.

A Feira destina-se a todas as instituições regionais com uma atuação relevante na economia social local e também ao público em geral, que tem oportunidade de visitar o certame de forma a poder conhecer o trabalho destas instituições e igualmente poder manifestar interesse em colaborar, de diversas formas, nas diferentes missões de cada uma delas, numa lógica altruísta e filantrópica.

Além disso, a feira assume particular relevo para as instituições que participam, porque poderão estabelecer importantes contatos que lhes permitam um trabalho em rede, essencial para o próprio desenvolvimento institucional.

De certo modo, uma das ideias centrais do evento é precisamente dar palco a instituições e pessoas que querem contribuir para um futuro melhor.

 

 

61 Instituições presentes

 

A Feira Anual de Economia Social e Solidária terá 61 instituições/entidades; um espaço para Debates e Workshops; e um espaço de atuações, com a participação de Grupos Regionais de algumas instituições, entre outros.

A área de restauração está a cargo da dupla de empreendedores Mery doce Mery que terão ao longo dos dois dias a oportunidade de confecionar petiscos como forma de demonstração do seu trabalho.

Haverá ainda um Workshop de Chocolate da UauCacau.

 

Dois dias de concertos

 

A nível das atuações musicais, além de alguns grupos das instituições, na 6.ª feira, dia 21 de setembro, pelas 21h00, vão estar em palco os “Black & White Dixieland Band”. E, no sábado, dia 22, pelas 21h00, vai atuar Tiago Bettencourt.

A Feira Anual de Economia Social e Solidária da RAM é uma iniciativa da Secretaria Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais e é coordenada por uma Comissão Organizadora por si nomeada. Abre ao público na 6.ª feira, às 15h00. Pelas 15h30 será a abertura oficial com a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dra. Rita Andrade.

O encerramento será no sábado, pelas 18h00, com a presença do Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque.

Depois da cerimónia de encerramento ainda vão atuar o grupo musical “AoAkaso” e Tiago Bettencourt.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.