Pesquisar

“O Governo Regional tem investido fortemente na área social”

A União das Instituições Particulares de Solidariedade Social da Madeira (UIPSSM) levou a cabo o quinto Encontro da Pessoa Idosa, denominado ‘Festa da Vida’. Uma iniciativa que contou com a presença da Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade. 12-10-2018 Inclusão e Juventude
“O Governo Regional tem investido fortemente na área social”

Na ocasião, a Secretária Regional destacou algumas das medidas deste executivo no âmbito da promoção do envelhecimento ativo e promoção de medidas de proteção do idoso, nomeadamente, o reforço do apoio domiciliário aos idosos, apoios e capacitação de famílias de acolhimento, aumento do número de camas e qualificação dos cuidadores informais.

Rita Andrade salientou que “o Governo Regional tem investido fortemente na área social” e deixou ainda uma palavra de agradecimento à UIPSS pela organização deste evento que vai já na quinta edição: “neste dia especial aproveito para felicitar a União das Instituições Particulares de Solidariedade Social da Madeira pela concretização deste evento. É fundamental o papel destas instituições no complemento da ação governativa”.  

 

“Quero também dizer que reconheço às instituições presentes valores únicos de dedicação, de generosidade, de persistência e resiliência que associados à competência de todos os seus profissionais, marcam a diferença no contexto regional e nacional”, concluiu.

 

O encontro decorreu no Parque Desportivo da Água de Pena, em Machico, contou com a presença de 40 instituições e cerca de 1.000 idosos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.