Pesquisar

Formar para capacitar

O Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira (IEM), vai investir 655 mil euros em 10 ações de formação para cerca de 200 inscritos no IEM de modo a responder às necessidades de recursos humanos do novo hotel Savoy Palace, a abrir no próximo ano. 16-10-2018 Inclusão e Juventude
Formar para capacitar

Teve lugar na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira, as primeiras acções de formação-emprego teóricas para novos quadros do novo hotel Savoy Palace, que abre na capital madeirense no próximo ano. 

Nesta primeira fase, as ações abrangem cerca de 60 pessoas desempregadas, inscritas no Instituto de Emprego da Madeira. 
Em novembro estão previstas mais ações, de um total de 10, que vão capacitar perto de 200 pessoas, das quais se espera que um mínimo de 70% passe a integrar os quadros da nova unidade hoteleira de 5 estrelas.

A formação surge fruto de uma parceria entre o Instituto de Emprego da Madeira e o Grupo Savoy para corresponder às necessidades de integração de recursos humanos no novo Savoy Palace.

Importa referir que os desempregados que iniciaram estas formações-emprego no dia 4 de setembro dividem-se em 4 ações, concretamente: Empregado de Restaurante/Bar; Cozinheiro; Empregado de Andares; e Rececionista de Hotel.

No próximo mês estão previstas mais 6 ações de Formação Emprego, nas áreas de Rececionista de Hotel, Empregado de Restaurante/Bar, Empregado de Andares e Cozinheiro.

Este investimento do Governo Regional reflete a preocupação em adaptar as competências profissionais dos desempregados com maiores dificuldades de inserção ao mercado de trabalho regional, colaborando em proximidade com as entidades empregadoras e facilitando a integração profissional.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.