Pesquisar

Instituto de Emprego da Madeira já lançou duas pós-graduações gratuitas

A parceria com a empresa TECLA - Formação Profissional já permitiu proporcionar 2 Pós-graduações: 1 de Gestão de Instituições de Economia Social (20 formandos) e 1 em Direção Comercial e Gestão de Vendas (17 formandos). Cada uma com 70 horas e a abranger um total de 37 desempregados com formação superior inscritos no Centro de Emprego. 22-10-2018 Inclusão e Juventude
Instituto de Emprego da Madeira já lançou duas pós-graduações gratuitas

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Instituto de Emprego da Madeira, lançou mais uma Pós-graduação, gratuita e pioneira, para desempregados com formação superior inscritos no Centro de Emprego. Envolveu 17 licenciados desempregados emáreas de Gestão, Turismo, Comunicação, Arquitetura, Direito e Genética/Biotecnologia.

A Pós-graduação em Direção Comercial e Gestão de Vendas, com a duração de aproximadamente 70 horas, surgiu da disponibilidade demonstrada pela entidade formadora TECLA, e decorreu entre os dias 4 e 15 de junho último. 

 

A entrega dos Certificados aos formandos decorreu hoje no Auditório do Instituto de Emprego da Madeira, no Funchal, e contou com a presença da secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade.

 

O objetivo principal deste projeto foi dotar os formandos de noções ao nível da organização administrativa e operacional das empresas, a sua cultura e comunicação organizacional, o processo de Negociação e Fidelização de Clientes, não descurando a gestão e desenvolvimento dos seus recursos humanos. 

Esteve igualmente patente o caráter de urgência na promoção da inovação e para estimular o empreendedorismo empresarial nos formandos, proporcionando, simultaneamente, o aprofundamento do conhecimento no âmbito da Direção Comercial e Gestão de Vendas.  

Esta iniciativa pretendeu dar seguimento ao combate ao desemprego qualificado da Região e, simultaneamente, abrir novas perspetivas e estimular o empreendedorismo empresarial e comercial nos futuros profissionais qualificados.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.