Pesquisar

"Casa da Frente" acolhe jovens com necessidade de proteção

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dra. Rita Andrade, esteve presente na passada segunda-feira, 10 de dezembro, na apresentação pública da “Casa da Frente”. 11-12-2018 Inclusão e Juventude
"Casa da Frente" acolhe jovens com necessidade de proteção Trata-se de um imóvel pertencente à Fundação Patronato de S. Filipe, objeto de um projeto de restauro e reabilitação, tendo em vista a criação de uma “experiência de autonomia de vida”, destinada a crianças e jovens com necessidade de proteção.

A Instituição, ao longo dos anos, propõe-se a acolher, educar e formar estas crianças e jovens, garantindo o acesso a uma educação e formação de qualidade, proporcionando ainda a aquisição e desenvolvimento de competências pessoais  e sociais, que lhes permitam uma efetiva integração pessoal e social.

O Governo Regional, através do Instituto de Segurança Social da Madeira mantém  acordos de cooperação com a Fundação Patronato de São Filipe com o objetivo de  auxiliar a Instituição na prossecução dos seus objetivos de cariz social.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.