Pesquisar

Instituições recebem formação para “gerir e potenciar os seus voluntários”

Arranca hoje, 18 de março, no auditório da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais (SRIAS), a formação inicial em "Gestão do Voluntariado". Na iniciativa, esteve presente a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade. 18-03-2019 Inclusão e Juventude
Instituições recebem formação para “gerir e potenciar os seus voluntários”

Na ocasião, a governante afirmou  ser “fundamental ajudar as instituições a gerir e potenciar o relacionamento com os seus voluntários”. 

Rita Andrade relembrou ainda a aprovação do Estatuto do Voluntário, na Assembleia Legislativa da Madeira: "o Governo Regional reconhece e valoriza o trabalho meritório dos voluntários e por essa mesma razão, avançamos com a implementação de várias medidas que visam dignificar e valorizar o papel do voluntário”.

 

Esta ação de formação, com duração de 24 horas, distribuída por 8 dias de formação, organizada pela Casa do Voluntário e pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), com o apoio da SRIAS, é a primeira a arrancar na Região. Tem como principal objetivo dotar o grupo de 14 formandos, composto por coordenadores, técnicos e dirigentes, de conhecimentos ao nível da gestão de voluntários e programas de voluntariado, nas instituições a que pertencem.

Serão abordadas temáticas variadas, relacionadas com o recrutamento, acolhimento, integração e avaliação dos voluntários, bem como a motivação e relações interpessoais na prática do voluntariado.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.