Pesquisar

Governo Regional traz Xutos & Pontapés para assinalar comemorações do 1º de maio – Dia do Trabalhador

A programação das comemorações do 1° de maio, a cargo do Governo Regional, através da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, apresenta um vasto leque de atividades que incluem o Ato de Homenagem ao Trabalhador Madeirense, vários eventos desportivos, a abertura da zona de lazer do Montado do Pereiro e o concerto comemorativo, no Cais 8 – Praça do Povo. 30-04-2019 Inclusão e Juventude
Governo Regional traz Xutos & Pontapés para assinalar comemorações do 1º de maio – Dia do Trabalhador

O concerto com os emblemáticos Xutos & Pontapés, uma das poucas bandas portuguesas verdadeiramente transgeracionais, que comemoram este ano 40 anos de carreira, é um dos grandes atrativos do programa oficial das comemorações do 1º de Maio, Dia do Trabalhador. Acontece às 21 horas do dia 1 de maio, no Cais 8 – Praça do Povo.

A animação inicia-se, pelas 19h30, com atuação do DJ madeirense Daniel Caires.

 

No espaço, estarão disponíveis várias barracas de restauração.

De salientar ainda que a faixa sul da Avenida do Mar vai estar interrompida entre as 20 e as 23 horas, de forma a garantir maiores condições de segurança ao público presente, visto que está prevista uma grande afluência de pessoas, neste que é considerado o momento mais alto do dia.   

 

 

Programa das comemorações do 1º de maio - Dia do Trabalhador

12h00HOMENAGEM AO TRABALHADOR MADEIRENSE - Deposição de flores, junto ao Monumento ao Trabalhador Madeirense - Avenida Sá Carneiro, com a presença da Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dr.ª Rita Andrade.

ATIVIDADES PROMOVIDAS POR ASSOCIAÇÕES DESPORTIVAS:

09h15 às 10h30 – Prova de Atletismo “Madeira a Correr” – XXII Grande Prémio 1º de Maio – Associação de Atletismo da R.A.M, em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Brava, com partida junto à Igreja, na Estrada Regional 104. Entrega de Prémios às 10h45, com a presença do Sr. Secretário Regional da Educação, Dr. Jorge Carvalho.

09h00 às 13h00 – Torneio de Futebol “Professor Eleutério d’Aguiar – Edição 2019 – Comemorativo do 94º aniversário do Clube Desportivo 1º de Maio. Entrega de prémios às 13h00, com a presença de Sua Excelência o Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque e da Sra. Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dr.ª Rita Andrade.

10h00 às 17h30 – Provas de Motocross “Dia do Trabalhador” - Associação de Motociclismo da Madeira e a ter lugar na pista das Carreiras – Entrega de prémios às 17h30, com a presença do Sr. Diretor Regional do Trabalho e da Ação Inspetiva, Dr. Savino Correia.

10h00 às 18h00 – ABERTURA DA ZONA DE LAZER DO MONTADO DO PEREIRO

Estará ao dispor da população a zona de lazer do Montado do Pereiro com zona de picnics e as habituais barracas de comes e bebes.

21h00 - CONCERTO COMEMORATIVO – Xutos&Pontapés – Cais 8, Junto à Praça do Povo

Animação musical a partir das 19h30, com o DJ Daniel Caires.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.