Pesquisar

Idosos vão ter apoio para ficarem em casa.

A Madeira vai criar sistemas em rede que garantam que os idosos possam permanecer nas suas casas, garante Miguel Albuquerque. 14-05-2019 Presidência
Idosos vão ter apoio para ficarem em casa.
Miguel Albuquerque diz que o aumento da esperança de vida vem obrigar a que se pense, politicamente, como é que se vai apoiar, em rede, este sucesso das nossas gerações. O presidente do Governo Regional falava durante uma visita que fez hoje à tarde ao Lar de Idosos de Santana.O governante salienta ser hoje uma exigência começar-se a desenvolver um sistema de redes para apoiar os nossos mais idosos. E frisou que é isso que está a ser feito e que será ainda mais desenvolvido na Região.«Este é um bom problema, porque é sinal de que vamos viver mais tempo. Não temos de nos queixar, temos é de arranjar soluções, como as que este Lar já tem, criando estruturas em rede, no sentido de garantir que as pessoas possam estar no seu domicílio, com todas as condições de acompanhamento e de apoio domiciliário», explicou.Neste sentido, defende que «o próprio apoio domiciliário terá de ser reformulado, com técnicas preparadas em diversas áreas, como as motricidades fina e grossa, nutrição, estímulos psicológicos, etc.». E acrescentou: «Terão de ser criadas carreiras nesta área na Administração Pública, novas profissões».O chefe do Executivo madeirense anunciou ainda que será criado, no Lar de São Bento, na Ribeira Brava, o primeiro Centro de Alzheimer da Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.